Polícia Civil investiga caso de natimorto que teria sido desenterrado e queimado, em cemitério de Ataléia

0
200
A Polícia Civil já apurou que o natimorto foi sepultado no dia 11 de maio de 2023

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da delegacia da comarca de Teófilo Otoni, responsável ainda pelos crimes e frações criminais ocorridos na cidade de Ataléia apurou, na manhã de terça-feira (23/10/23), suposto crime bárbaro ocorrido naquela cidade. Circulou nas redes sociais da região, um vídeo onde aparentemente um bebê, estaria com marcas de queimaduras dentro de um caixão no cemitério da cidade de Ataléia.

Diligências – Foi instaurado um inquérito policial para averiguar o possível crime ali ocorrido, iniciando-se as investigações através da identificação da vítima, que foi identificada, registrada no livro do cadastro de entrada dos sepultamentos, localizado na prefeitura de Ataléia, tratando-se de um natimorto, enterrado no dia 11/05/2023.

Motivação – Segundo a Polícia Civil, o coveiro disse que, apenas teria desenterrado a criança para colocar outra pessoa no local por falta de espaço, o que foi desmentido posteriormente, sendo que, o cemitério possui o lado que enterra as crianças e a parte que enterra adultos, onde em ambos os lados, embora pequenos, ainda existem locais para enterrar tanto os bebês quanto os adultos.

Inquérito – O inquérito policial foi formalizado, parentes da criança (mãe e prima), bem como o autor confesso, foram ouvidos e reduzida a termos os depoimentos em cartório, e devidas providências serão adotadas posteriormente pelo delegado. Equipe PCMG: delegado Márcio de Souza. Investigador Cláudio Borges. Inspetoria Norberto e Fabrício. Escrivães ad-hoc Carlão e Díego. (Informações: assessoria de comunicação/ PCMG/ Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui