A Polícia Militar Rodoviária realizava uma operação na rodovia MGC 418, km 174, saída de Teófilo Otoni para Nanuque, nesta terça-feira (31/10), quando os militares abordaram um veículo Jeep Compass de cor branca, e durante a vistoria foram detectados sinais de adulteração. Os policiais constataram que tratava-se de veículo com queixa de furto ou roubo, que havia sido clonado de outro com as mesmas características.
O condutor, de 44 anos, residente em Porto Seguro/BA, disse que teria adquirido o carro de uma mulher, por meio de troca em imóveis e R$ 30 mil em dinheiro, totalizando R$ 130 mil, e que desconhecia que o veículo era produto de crime. Constatados os crimes de adulteração e receptação, ele foi preso e encaminhado à presença da autoridade de polícia judiciária. O Jeep Compass foi apreendido e direcionado a um pátio conveniado ao Detran.
“Importante mencionar que trata-se de mais um veículo seminovo, caro e clonado, recuperado na região. Por um lado nos deixa satisfeitos pela possibilidade de restituição ao legítimo proprietário. Mas por outro demonstra a ação constante das quadrilhas desovando veículos produto de crime na região”, disse o tenente Reinaldo, que novamente alerta a população quanto a necessidade de buscar informações sobre os veículos, antes de concretizar a negociação.
O tenente ressalta que, “o condutor encontrado com veículo produto de crime, além de perder o valor investido, será preso e poderá responder a processo criminal. Essa ocorrência demonstra a importância das pessoas não divulgarem os locais das operações policiais, para que as providências sejam adotadas nos veículos adulterados, foragidos da justiça e autores de crimes”. (Informações/Foto: tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão da 15ª Cia PM Rv).