Homem de 27 anos morre em troca de tiros com a Polícia Militar em Teófilo Otoni

0
785

Ele não obedeceu ordem para ser revistado, sacou uma arma e atirou contra os militares, que revidaram

O fato ocorreu na rua Rui Barbosa, área central de Teófilo Otoni, próximo à rodoviária, na madrugada desta sexta-feira (3/11). A Polícia Militar realizava a operação Bohemia e, por volta das 3h, os militares receberam informações que num estabelecimento comercial, em um posto de combustíveis, havia um homem portando arma de fogo. Os militares foram ao local e identificaram um suspeito com características semelhantes à da denúncia, que estava dentro da loja.

Segundo a PM, ao perceber a chegada das equipes, o homem foi para a parte externa do posto de combustíveis, os militares determinaram que ele colocasse as mãos na cabeça para ser submetido à busca, mas ele desobedeceu, sacou uma arma de fogo e atirou em direção aos militares, que revidaram. Durante o confronto o homem caiu ferido por disparos de arma de fogo, o Samu foi acionado para prestar socorro, mas a equipe constatou o óbito dele no local.

O homem identificado como Igor Rodrigues de Oliveira Souza, 27 anos, conhecido pela alcunha de “Papelote”, portava uma pistola, que caiu próximo ao seu corpo. O local foi isolado e a perícia técnica da Polícia Civil acionada, e após os trabalhos o corpo foi removido ao IML para ser necropsiado. O perito recolheu uma pistola Taurus G2C calibre 40, que estava descarregada, segundo a polícia essa arma tem capacidade para 10 munições em seu carregador, dando a entender que o autor efetuou todos os disparos em direção dos militares.

Materiais encontrados junto à vítima fatal, recolhidos pela perícia

Ainda em poder de Igor Rodrigues, a perícia localizou um cinto contendo dois carregadores, sendo um com 10 e outro com 9 munições, além de uma granada de metal explosiva. Os materiais foram apreendidos pelo perito e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Os militares receberam informações que duas pessoas haviam sido atingidas, foram a instituições hospitalares e constataram que um homem foi alvejado com um tiro na perna direita, e uma mulher foi atingida no fêmur, e também um homem e uma mulher sofreram ferimentos devido a uma porta de vidro que quebrou. (Informações: PMMG/ Teófilo Otoni/ Fotos: cedidas por Elvis Passos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui