Oito pessoas morrem em grave acidente na BR 116, em Campanário

0
899

A colisão entre um ônibus e um veículo Veraneio ainda deixou 40 pessoas feridas, algumas em situação que inspira cuidados

A Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente na BR 116, Km 343, na tarde de sexta-feira (12/1), em Campanário. A colisão entre um ônibus de turismo e um veículo Veraneio, resultou na morte de 6 pessoas no local, sendo 4 do Veraneio e 2 do ônibus, e deixou 40 pessoas feridas, algumas em situação que inspira cuidados. E 2 pessoas morreram em hospitais. O ônibus saiu de Novo Cruzeiro/MG com destino a Piracicaba/SP, e o Veraneio seguia no sentido da Bahia.

Segundo o inspetor da PRF, Vítor Pereira, pelos vestígios e relatos de testemunhas, foi constatado no local que, o veículo Veraneio acabou tendo uma falha mecânica, uma quebra de eixo que ocasionou a perda de uma das rodas, fazendo com que o veículo fosse para a contramão e colidiu frontalmente no ônibus. Após a colisão, que ocorreu sobre uma ponte, o ônibus caiu no rio, numa altura de aproximadamente 10 metros.

Após os trabalhos periciais, os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni para a necropsia. Um médico relatou que, a cena no local do acidente foi terrível, muitas vítimas em estado grave, com traumas e fraturas diversas, pessoas presas às ferragens, pessoas com amputações. Muitos acidentados foram encaminhados ao Hospital Santa Rosália, sendo necessário que a Polícia Militar controlasse o acesso ao hospital para facilitar a entrada de ambulâncias. Com esse acidente aumentou a demanda no banco de sangue do HSR, como o estoque já estava muito baixo, a equipe está trabalhando neste sábado (13), das 7h às 13h, para receber doações.

Vítimas fatais no local: Pedro David Menezes Rolon (41 anos/condutor do Veraneio), Ester Alves de Oliveira, Kadu Emanuel de Oliveira Menezes (4 anos), Uerianny Ketley Pereira de Jesus (24 anos), Lunna Batista de Jesus (4 meses), e Raquel de Barros Jesus (65 anos). Vítimas fatais em hospitais: Júlio César e Maria Ferreira de Jesus (78 anos).

Em razão de divulgações erradas sobre número de vítimas fatais, o IML de Teófilo Otoni divulgou uma nota de esclarecimento: “Informamos que deu entrada neste serviço no dia de hoje (12), seis corpos, vítimas fatais do acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um Veraneio. Foram 4 pessoas mortas no Veraneio e 2 no ônibus. Por recomendação do Delegado Regional, Amaury Albuquerque, as necropsias foram realizadas na noite de hoje (12) pelo legista Ademir Camilo e sua equipe. Os corpos já estão à disposição dos familiares. Não procede a informação veiculada por alguns órgãos de imprensa versando que havia ocorrido 10 óbitos neste sinistro”. Gustavo F. Merian/Coordenador do IML TO.

Mas, por volta das 23h de sexta-feira, um homem que estava internado em hospital de Itambacuri não resistiu, e também faleceu. E na manhã deste sábado, uma mulher que estava internada no Hospital Santa Rosália, também faleceu, totalizando 8 óbitos. Os dois estavam no ônibus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui