Durante patrulhamento pela cidade de Carlos Chagas, na noite de quinta-feira (15/2), os militares ouviram diversos estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo, supostamente provenientes da rua Gameleira, foram ao local averiguar, no bairro Cruzeiro, e encontraram um homem caído ao chão, posteriormente identificado como Ivan Pereira Tavares, 22 anos, com diversas perfurações causadas por projéteis de arma de fogo.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, e após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Nanuque para ser necropsiado. No local, o perito recolheu diversos estojos de munição, não sendo informado qual calibre, e um projétil deformado. Constatou perfurações na cabeça, tórax e braço direito. Segundo a PM, a vítima tinha registros policiais como autor de crimes contra a vida, contra o patrimônio e tráfico de drogas.
Os militares fizeram diligências, ouviram parentes e algumas pessoas que poderiam ter visto a vítima pouco antes do crime, mas não conseguiram identificar autoria. Rastreamentos e diligências continuam para localizar o envolvido no crime e a PM conta com apoio da população que pode denunciar através do disque denúncia unificado 181 ou pelo telefone de emergências policiais 190. (Informações: PMMG).