O fato ocorreu na manhã de sexta-feira (16/2). Quatro detentos tentaram fugir, dois conseguiram e dois ficaram presos na cerca de concertina, sofrendo vários ferimentos pelo corpo e foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os que fugiram são: Igor dos Santos Otoni, de 24 anos, admitido no sistema prisional em 12/10/2016, e Hélio Júnio Costa Vieira, de 41 anos, admitido em 21/1/2021.
Em contato com a assessoria de comunicação do sistema prisional, na manhã de sábado (17), solicitando informações sobre o fato, recebemos uma nota dizendo que “os dois conseguiram fugir por transposição de barreira, enquanto aguardavam atendimento jurídico, e ainda não foram recapturados. Os dois que não conseguiram fugir, já estão na unidade prisional sob cuidados médicos”. Eles foram submetidos a intervenções cirúrgicas na UPA e no Hospital Santa Rosália.
A nota diz ainda, que: “a Sejusp já enviou ao presídio uma equipe da corregedoria a fim de apurar a ocorrência no âmbito administrativo. Ressaltamos que qualquer cidadão pode dar informações sobre os foragidos por meio do Disque Denúncia 181, sem a necessidade de se identificar”. (Fotos/Detentos: Sejusp).