Caminhonete com 4 idosos, todos de Teófilo Otoni, capota e mata um dos passageiros, na MGC 418, em Carlos Chagas

0
1099
O passageiro Luiz Gonzaga de Salles, 80 anos,
morreu no local

A Polícia Militar Rodoviária foi acionada, na sexta-feira (16/2), para atender um gravíssimo acidente de trânsito, capotamento de veículo picape S10, cor prata, na MGC 418, km 115, aproximadamente 8 km do Posto Kaladão, em Carlos Chagas. Segundo a PM, trata-se de um trecho sinuoso, mas o local é uma reta em declive (descida). Os militares depararam com a picape muito danificada, tombada, interditando metade da pista e uma vítima presa às ferragens, sem sinais vitais.

No acostamento havia outra vítima idosa deitada, com muitas escoriações, sendo amparada por algumas pessoas. Populares relataram que a motorista e uma passageira, ambas idosas, haviam sido encaminhadas em estado grave pelo Samu, ao hospital de Carlos Chagas. A perícia técnica da Polícia Civil fez os trabalhos e liberou o corpo da vítima fatal, Luiz Gonzaga de Salles, 80 anos, para o IML de Nanuque, assim que foi desencarcerado pelos bombeiros militares. Ele era esposo da motorista. As vítimas de lesões são 3 idosos, com idades entre 74 e 79 anos. Todos residentes em Teófilo Otoni.

 Uma testemunha disse que seguia sentido Carlos Chagas a Teófilo Otoni, logo atrás da caminhonete que trafegava em velocidade normal, quando repentinamente ao fazer uma curva à esquerda, a picape saiu para o acostamento e ao tentar voltar a condutora perdeu o controle e o veículo capotou várias vezes. Os policiais perceberam que, de onde se iniciou a saída de pista até o local que parou, teriam aproximadamente 105 metros e algumas marcas de frenagem na via.

Segundo informações de familiares, os ocupantes do veículo estavam retornando de Nova Viçosa, Bahia. “As causas do sinistro serão esclarecidas no inquérito policial ou no processo. Pode ser que os relatos dos passageiros consigam esclarecer os motivos da perda direcional do veículo, uma vez que a testemunha não mencionou qualquer fator externo a exemplo de animais, buracos, galhos ou veículo em sentido contrário, que levassem a condutora a desviar-se para o acostamento”, disse o comandante do 1º Pelotão da 15ª Cia PM Rodoviária, tenente Reinaldo Martins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui