Amuc recebe assessor do senador Carlos Viana para ouvir as demandas dos municípios

0
290
Prefeitos ou seus representantes compareceram para a reunião com o assessor do senador Carlos Viana

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (AMUC) recebeu, na tarde de quinta-feira (29/2), a visita de Pedro Dutra, assessor do senador Carlos Viana, para um encontro com os prefeitos ou seus representantes, que tiveram a oportunidade de apresentar as demandas dos seus municípios.

O presidente da AMUC e prefeito de Itaipé, Alexander Rodrigues Batista – “Sandão” destacou a importância desse momento para a associação. “É importante esse acontecimento, o Pedro está aqui conversando com os prefeitos ou seus representantes, ouvindo nossas dificuldades, para levar ao senador Carlos Viana, e que possivelmente ele possa atender pelo menos parte dos nossos anseios”, disse.

Presidente da AMUC e prefeito de Itaipé, Alexander Rodrigues Batista – “Sandão” com Pedro Dutra, assessor do senador Carlos Viana

Sandão ressalta que a maioria dos municípios vem passando por muitas dificuldades, principalmente os que tiveram ocorrências de chuvas mais fortes que causaram muitos estragos. “E a gente espera contar com esse auxílio do senador Carlos Viana também neste momento”. As demandas, muitas são coletivas, e Sandão cita como exemplo a área da saúde, que os prefeitos têm feito o pedido de aparelho de ressonância magnética, e outras coisas também relevantes, que vão atender não só um município em particular, mas todos da região.

Ele fez uma avaliação bastante positiva do encontro, enfatizando que é o começo de uma parceria. “O senador Viana mandou o seu assessor, para que ele nos ouvisse, e levasse as nossas demandas. Ele vai ver de qual maneira poderá ajudar a região. O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, prefeito de Poté, Nêgo Sampaio, pediu ao assessor que levasse as demandas ao senador e que, se ele não puder atender em sua totalidade, que atenda pelo menos alguma parte.

Reunião realizada na sede da AMUC

Pedro Dutra, disse que queria deixar claro que não estava ali fazendo promessas, por pensar que não se deve iludir ou mentir para ninguém, mas se comprometeu a levar as demandas de todos. Enfatizou que era apenas uma via para chegar ao senador, e propôs atender alguma solicitação de agenda dos prefeitos em Brasília ou Belo Horizonte.

Os prefeitos disseram que todo recurso que chegar aos municípios será bem vindo. Inclusive o prefeito de Ladainha, Reled Maikel frisou ao assessor que ele estava numa região que tem um dos menores IDHs de Minas Gerais, citando seu município que tem o 5º pior, uma situação que não se consegue mudar de um dia para o outro, mas com trabalho, boa gestão e com apoio, é possível. Após a reunião, o assessor recebeu os prefeitos individualmente para ouvir as demandas de cada município. (Fotos/Crédito: Diário Tribuna).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui