Polícia Civil continua as buscas por dois jovens que estão desaparecidos há mais de uma semana em Teófilo Otoni

0
748

Após denúncias, foram feitas buscas e escavações em um local na zona norte da cidade, onde foram encontrados 2 celulares que podem ser dos dois

A dra Hérika Ribeiro Sena está à frente das investigações (Crédito/Foto: Diário Tribuna).

A Polícia Civil está em constantes diligências para chegar aos dois jovens, Maycon Barbosa e Gabriel Lopes, residentes no bairro Manoel Pimenta (Eucalipto), em Teófilo Otoni, que estão desaparecidos há mais de uma semana. Os dois teriam saído de casa no automóvel Corsa, com intenção de ir a alguma oficina para fazer reparos de danos no veículo, depois disso não foram mais vistos.

Após receber denúncias anônimas, na manhã de quarta-feira (6/3), informando sobre um local nas proximidades de uma estrada na zona norte da cidade, entre os bairros Indaiá e Viriato, onde tinha uma mata mexida, com indícios de ter algum objeto ou até mesmo corpos enterrados, considerando o desaparecimento dos dois jovens, e de outras pessoas que estão desaparecidas em Teófilo Otoni, a Polícia Civil de imediato fez diligências no local, buscas e escavações.

A delegada titular da Delegacia de Homicídios de Teófilo Otoni, dra. Hérica Ribeiro Sena disse que no local ela solicitou e conseguiu uma retroescavadeira que auxiliou nas buscas, mas não foram localizados corpos, vestes, nenhum sinal de ossada, ou qualquer coisa que pudesse acreditar que pertencessem aos dois desaparecidos. Foram encontrados enterrados 2 aparelhos de telefone celular que foram levados para a delegacia, serão periciados para ver a quem pertence.

A delegada ressalta que, mesmo localizando esses celulares, ela não conclui que os dois jovens tenham sido assassinados. “Nada ainda está concluído. Nós apenas localizamos esses dois celulares, que aparentemente direcionam de ser propriedade desses dois jovens, mas não localizamos nenhum indício desses dois rapazes ali no local. Nenhuma veste e nenhuma pegada que nos direcione a alguém que possa ter ido por ali”. Ela frisa que é uma investigação detalhada, complexa e mais trabalhosa.

“Desde o desaparecimento que a família nos procurou, estamos diligenciando no intuito de saber de fato o que aconteceu, e se for o caso, representar por qualquer cautelar junto ao Poder Judiciário, tudo no intuito de dar uma resposta mais rápida possível para essas famílias”. Questionada sobre o paradeiro do veículo que os dois teriam saído de casa, a dra. Hérika disse que tem algumas informações, mas devido ao sigilo das investigações, ela ainda não pode repassar.

Sobre outras pessoas desaparecidas, ela informou que tem mais dois, desde o ano passado, sendo Franchesco e Pedro Henrique, ambos de Teófilo Otoni, e as famílias também procuraram a Polícia Civil, segundo a delegada já tem procedimentos instaurados, mas também não foram cessadas as buscas. A dra Hérika pede à população que contribua com informações, porque tem 4 famílias que esperam resposta onde os filhos estão. Ela passou número de whatsapp institucional da Delegacia de Homicídios para denúncias de forma sigilosa. (31) 97595-2226. “Pode mandar mensagem nesse número que o sigilo da informação será preservado”, garantiu. (Fotos/Local: cedidas por Victor Couy / Fotos/Desaparecidos: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui