Polícia Civil deflagra a operação “Erga Omnes” e cumpre 31 mandados judiciais em Teófilo Otoni

0
2702

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 1ª Delegacia Regional de Teófilo Otoni, deflagrou na manhã desta quinta-feira (21/3), a operação denominada “Erga Omnes”, visando o cumprimento de medidas cautelares oriundas das equipes da Repressão a Homicídios e da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Poté, em cooperação com o setor de inteligência.

As ordens judiciais compreendem 16 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil frisa que, “a operação policial tem como objetivo combater os crimes de homicídio, sequestro, tráfico de drogas, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Além do enfrentamento à organização criminosa FTO, que recentemente vem atentando contra a paz pública e cidadãos inocentes na região”.

A operação contou com a participação de 80 policiais civis, sendo estes integrantes das delegacias de Teófilo Otoni, Novo Cruzeiro, Malacacheta e Poté. Além do apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Coordenadoria de Operações com Cães(COC), e uma aeronave da Coordenação Aerotática, todas unidades oriundas da PCMG em Belo Horizonte.

O termo “Erga Omnes” é proveniente do latim e no contexto da operação policial pode ser traduzido como “atingirá a todos”. Desta maneira, a Polícia Civil deixa claro que, através de ações permanentes, alcançará todos os que atentarem contra a lei e o bem-estar comum. “A PCMG não tem medido esforços para dar a resposta efetiva contra a criminalidade e não permitirá que grupos criminosos atormentem a população”, afirma a Polícia Civil em nota. (Informações: assessoria de comunicação/ PCMG/ Teófilo Otoni/ Fotos: PCMG e Victor Couy).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui