Polícia Civil prende suspeito de incendiar Conselho Tutelar de Itaobim

0
149

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação e prendeu, na manhã de quinta-feira (11/4), um homem suspeito de causar o incêndio que destruiu as instalações do Conselho Tutelar de Itaobim, região do Jequitinhonha, no dia 21 de março. Durante as investigações, a equipe de perícia da Delegacia Regional em Pedra Azul, em conjunto com policiais da Delegacia de Polícia Civil em Itaobim, levantou indícios de incêndio criminoso no local, além da constatação da perda de todos os documentos do Conselho, além de computadores, telefones, entre outros equipamentos.

Em continuidade às investigações, a Polícia Civil obteve vídeos de câmeras de monitoramento das proximidades e chegou a um suspeito. O indivíduo foi identificado por duas testemunhas e, ainda, quando encontrado pelos policiais, estava com os mesmos calçados utilizados quando o crime foi praticado. A Polícia Civil apurou que o indivíduo incendiou as instalações do órgão movido por descontentamento com atuação do Conselho em caso que envolveu denúncia de agressões do suspeito contra suas filhas. As crianças tinham sido entregues à avó pelo órgão.

“Reunidos então os elementos de prova, foi interposta representação ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor que, após parecer positivo do Ministério Público, deferiu o pedido”, explicou o delegado responsável, Paulo Sobrinho. Nesta quinta-feira (11), a equipe de policiais civis cumpriu a ordem judicial de prisão, comunicando o ato ao Poder Judiciário local juntamente ao envio do inquérito policial concluído com indiciamento pelo crime previsto no art. 250 do Código Penal. (Informações/Foto: assessoria de comunicação/ PCMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui