Advogado mineiro Antônio Fabrício é escolhido pelo presidente Lula para vaga de ministro do TST

0
123

Ex-presidente da OAB de Minas Gerais agora vai passar por uma sabatina no Senado

O advogado mineiro, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves foi escolhido pelo presidente Lula para vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na tarde desta terça-feira (30/4/2024), conforme publicado no Diário oficial. Ele Agora vai passar por uma sabatina no Senado Federal, e poderá ocupar a vaga, com a aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira, em outubro de 2022.

Antônio Fabrício foi o primeiro nome a compor a lista sêxtupla constitucional definida pela OAB Nacional para o Tribunal Superior do Trabalho (TST), em sessão extraordinária realizada no dia 11/12/2023, em Brasília, quando contou com a presença e o apoio do presidente, Sérgio Leonardo, e toda a diretoria da OAB-MG, que acompanharam a escolha do único mineiro na disputa.

Antônio Fabrício de Matos Gonçalves – Membro Honorário Vitalício da OAB-MG, Antônio Fabrício, foi presidente da Seccional Mineira (2016/2018), Conselheiro Federal e presidente Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB Nacional (2019/2022). Também esteve à frente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas – ABRAT (2012/2014).

Advogado Trabalhista desde 1993, com intensa atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e no TST, em processos e sustentações orais, Antônio Fabrício é graduado e mestre em Direito do Trabalho pela PUC Minas com pós-graduação em Direito de Empresa IEC/PUC/Fundação Dom Cabral. Foi aprovado no doutorado em Direito do Trabalho na UFMG em 1º lugar em 2014, aprovado em todas as disciplinas e com tese não defendida. É professor de Direito do Trabalho da graduação e pós-graduação da PUC Minas desde 1999. (Fonte/currículo: OAB-MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui