Na noite de terça-feira (14/5), policiais militares da 80° Cia, 70º Batalhão, durante deslocamento pela BR 116, no km 98, na localidade conhecida por “Carne Assada”, depararam com uma carreta estacionada na faixa auxiliar da rodovia, que já havia tido sua lona de sider cortada e estava sendo saqueada por, pelo menos, dez indivíduos.
Ao perceberem a modalidade criminosa, os policiais rapidamente desembarcaram e foram em direção aos indivíduos, que fugiram deixando para trás algumas caixas que já haviam sido retiradas do compartimento, como também, o facão do tipo podão e a mão de força utilizados para cortar a lona sider do veículo de carga.
Após a fuga dos saqueadores, que entraram no matagal à margem da rodovia, o que não possibilitou a captura e prisão deles, os militares fizeram contato com o motorista, ele relatou que deixou a carreta no local e saiu em busca de serviço mecânico. Após controlar o local, a equipe PM fez contato com a PRF, uma equipe compareceu e assumiu o registro da ocorrência e demais diligências.
Os militares de Medina também prestaram apoio na ocorrência. O caminhão pertence à empresa OPM Transportes, e a carga composta por itens de diversos gêneros, dentre eles, alimentos e cosméticos, segundo a PM, totaliza o valor de R$ 1.226.023,22. (Informações/Fotos: assessoria de comunicação/ 70º BPM/ Araçuaí).