Laudo confirma que bebê de 2 meses morreu por asfixia mecânica, em Araçuaí

0
5508

“Pior caso da minha carreira até hoje”, disse a delegada que atua no caso, dra. Lorena Rangel Dutra

Delegada que está atuando no caso, dra. Lorena Rangel Dutra

A Polícia Civil está investigando o caso da morte de um bebê de 2 meses, em Araçuaí, fato ocorrido na quinta-feira (16/5). Nesta data, a Polícia Militar foi acionada e uma equipe foi ao hospital São Vicente de Paula, onde o recém-nascido deu entrada, já sem sinais vitais, e constatou que “o bebê estava com laceração na cabeça, lesões na face, intensas assaduras pelo corpo, lesão em canto da boca, suspeita de queimadura”.

A mãe da criança, 23 anos, disse aos militares, que não sabia como ocorreram as lesões, e que cuidava das feridas com água e bicarbonato, e nesta data, por volta das 8h30, o bebê não respondia quando era tocado, apresentava baixos batimentos cardíacos, motivo do seu encaminhamento ao hospital. O pai, 28 anos, disse que, por volta das 6h30, olhou a criança e não percebeu lesão ou queimadura aparente, e que tudo estava normal.

Os pais foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos e tiveram suas prisões ratificadas, e encaminhados ao presídio, ficando à disposição da justiça. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pedra Azul para ser necropsiado, e o laudo constatou que o menino morreu por asfixia mecânica.

Nesta sexta-feira (17), nossa reportagem ouviu a delegada, dra. Lorena Rangel Dutra, ela informou que o casal foi preso em flagrante e pediu a conversão em preventiva. Segundo a delegada, a criança se encontrava em condições anormais, com várias escoriações pelo corpo e peso bem abaixo do normal. Um caso bem grave, por total negligência dos pais. “A criança estava em estado lamentável. E eles não demonstraram nenhum sinal de tristeza enquanto estavam na delegacia” disse a dra. Lorena, que classifica esse caso, como o pior da sua carreira, até hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui