Operação da Polícia Civil apreende drone e réplica de fuzil em Teófilo Otoni

0
117

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da delegacia de Teófilo Otoni, emitiu nota à imprensa, nesta sexta-feira (17/5), informando que, “desde o dia 11/5/2024, vinha monitorando um morador do bairro Joaquim Pedrosa, pela possibilidade dele estar na posse de uma arma de fogo, tipo Fuzil HK, calibre 5,56×45mm Nato, “que antes, estaria em poder de um traficante de drogas do bairro Vila São João, que foi preso na referida data, e estaria guardando o armamento para a organização criminosa”.

A Polícia Civil destaca que, com a prisão do traficante, o armamento ficou sem o devido acautelamento, dada à vulnerabilidade do local em que estava escondido, e o cenário mais provável era de que fosse retirado do local pelos demais faccionados. “Foram levantadas informações acerca do transporte do armamento, e foi possível apurar que um indivíduo, identificado, era quem estava agora, na posse da arma”, disse a PCMG. Foram feitos levantamentos sobre o suspeito, apurando que atualmente ele reside no bairro Vila Pedrosa, em Teófilo Otoni.

A polícia constatou também que, “os dois já foram presos juntos, tempos atrás, o que demonstra não apenas um simples relacionamento, mas uma subordinação criminosa voltada para o tráfico ilícito de drogas”. E, frisa que, “ambos eram de facção criminosa no Eucalipto e região, dado a presente disputa por território entre as facções, eles se vincularam a facção F.T.O, ligada ao Comando Vermelho”.

Operação – Na quinta-feira (16/5), devido a suspeita atual, pelas informações levantadas ao longo dos cinco dias da prisão do traficante, indicando que o armamento estaria na casa do suspeito identificado, na Vila Pedrosa, em virtude da urgência em apreender a arma, A Polícia Civil desencadeou uma operação, foi até a residência dele, onde foram apreendidos: 1 réplica de fuzil HK (1 airsoft) e 1 drone (foi apreendido um cartão de memória para ser analisado o conteúdo).

O delegado Artur Vieira disse que existem fuzis em Teófilo Otoni, vai continuar com o monitoramento, e está atento a essas armas que estão entrando na cidade. Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. Equipes: Delegacia de Tóxicos/ de Plantão/ ⁠Inspetoria. (Informações/Foto: PCMG/ Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui