Polícia Civil prende vereador de Nanuque que descumpriu medidas cautelares judiciais

0
135

O vereador figura como investigado na Operação Machine que investiga a atuação de uma organização criminosa atuante na cidade

Delegado de Polícia, Dr. Luiz Bernardo Rodrigues de
Moraes Neto está à frente das investigações

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma operação na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, na cidade de Nanuque, para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra J.P.D., de 50 anos, que é vereador na cidade, em razão do descumprimento de medidas cautelares judiciais.

Segundo a Polícia Civil, o vereador figura como investigado na “Operação Machine”, desencadeada em março deste ano na comarca, operação que investiga a atuação de uma organização criminosa atuante na cidade, que cometeu os crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público, fraude licitatória, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, bem como peculato.

Na ocasião, o Poder Judiciário havia decretado medidas cautelares diversas da prisão para os envolvidos, entre elas o afastamento do cargo político por tempo determinado. No entanto, “o investigado quebrou a medida cautelar e continuou exercendo livremente atividades típicas da vereança, fatos comprovados por meio de vídeos e fotografias, que o próprio autor veiculava nas redes sociais”.

Diante dos fatos, o delegado de polícia representou pela quebra da medida cautelar e judicialmente foi deferida a concessão da prisão preventiva. O investigado foi preso e encaminhado ao presídio local, encontrando-se à disposição da justiça. Equipe: Delegado de Polícia: Luiz Bernardo Rodrigues de Moraes Neto. Investigadores: Breno Mohandas, Chalme França, Marcos Aurélio Reis e Adriane Tameira. (Informações/Foto: assessoria de comunicação/ PCMG/ Nanuque).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui