A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, através da 1ª DRPC do 15º DEPPC (Teófilo Otoni), está divulgando os números de homicídios ocorridos em 2024, na área de seus 21 municípios, no período de 1º/1 a 30/6. Os dados foram colhidos junto ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni, levando em consideração os homicídios consumados, óbitos no local, bem como os que faleceram posteriormente.
O IML de Teófilo Otoni emitiu 170 laudos de necropsia do dia 1º/1 até o dia 30/6/2024 (pessoas mortas). Os levantamentos apontam que dentro do período mencionado tiveram 30 homicídios registrados no município de Teófilo Otoni (urbano e rural). Ressalta-se que estão incluídos nesses números aquelas pessoas que perderam a vida em confronto contra forças policiais. É de conhecimento público que dois homens estão desaparecidos há alguns meses no município de Teófilo Otoni, eles não foram contabilizados porque obviamente não deram entrada no IML.
Uma equipe comprometida com o serviço – Quem é quem no IML de Teófilo Otoni:
Chefe dos IML interior: Lilian C. Zaza.
Legistas: Ademir Camilo, Dênio Soares, Gustavo Merian, Igor Michalik, Júlio Campos.
Agentes: André Barreira, Diego Galvão, Francis Costa, Francisco Couy, Kelvin Barreira.
Suporte: Carlos Lima, Sandra Ferreira, Wagner Cabral.
Estágio apoio: Heloyza Oliveira.
IML Teófilo Otoni – 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre haverá alguém para o pronto atendimento.
Dados tabulados por: Francisco Couy (assistente técnico), Heloyza Oliveira (estagiária).
Gráficos: William Apolinário (perito).
Fonte: IML Teófilo Otoni / IBGE (censo).
O IML de Teófilo Otoni está subordinado ao 15º DEPPC cujo chefe é Rômulo Quintino. O Delegado Regional é Amaury Albuquerque. E a coordenação do IML a cargo do legista Gustavo Merian. Polícia Civil de Minas Gerais – Trabalho e Dedicação a favor da segurança pública de Minas Gerais.