Polícia Militar de Meio Ambiente prende homem com 14 pássaros em cativeiro ilegal

0
301

Ponto dos Volantes – A Polícia Militar de Meio Ambiente fazia patrulhamento pela cidade de Ponto dos Volantes, na manhã desta quarta-feira (7/8), e, em cumprimento a uma ordem de serviço, deflagrou uma operação para averiguar denúncia de que um homem estaria mantendo pássaros em cativeiro ilegal, bem como outros animais silvestres, e em condições de maus tratos, em uma casa na rua Carlos Chagas, centro da cidade.

As equipes foram ao endereço denunciado, e conseguiram ver por cima do muro, algumas gaiolas com pássaros no fundo da residência. No local, os militares foram atendidos por uma moradora, ela disse que ali existiam pássaros, autorizou a entrada no imóvel, onde foram encontrados 14 pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo 11 canários da terra, 2 coleiros e 1 bigodinho.

O proprietário dos pássaros, 67 anos, não estava no momento, mas os policiais fizeram diligências e ele foi localizado. Questionado, ele disse que não tinha licença ou autorização de órgãos ambientais competentes para criá-los, e foi preso em flagrante. Foi confeccionado um Auto de Infração (AI) no valor de R$24.550,65. Os pássaros foram soltos em habitat natural, numa fazenda na zona rural de Itaobim, e as gaiolas foram destruídas no local da soltura.

O homem foi conduzido ao Quartel PM para confecção do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Equipes: tenente Heberth Dias, sargentos Avilmar e Colares, cabo Israel. Sargento Christhian, cabo Aguiar, soldado Cruz. (Informações/ Fotos: tenente Heberth Dias, comandante Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente/ Almenara).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui