Polícias Civil e Militar deflagram a operação Vestigium e cumprem 17 mandados judiciais em Teófilo Otoni

0
413

Durante a operação um homem morreu em troca de tiros com a polícia

A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Teófilo Otoni e o 19º Batalhão da Polícia Militar, através de levantamentos feitos por equipes das duas instituições, deflagraram a Operação Vestigium”, nesta sexta-feira, 9 de agosto, no bairro Frei Dimas, em Teófilo Otoni, fruto de uma abordagem feita dias atrás pela Polícia Militar, quando os indivíduos, segundo a polícia, ligados à organização criminosa Família Teófilo Otoni fugiram, deixando objetos ilícitos para trás, fato ocorrido também no Frei Dimas.

Segundo a Polícia Civil, “o inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Tóxicos, instruído com depoimentos, vestígios e provas do crime anterior, culminando na representação por 6 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, todos deferidos judicialmente, que foram cumpridos nesta sexta (9). Os investigados já são conhecidos no meio policial, criminosos reiterados no crime de tráfico de drogas e afins”.

Esta operação faz parte do compromisso da Polícia Civil de Teófilo Otoni/MG de integração com todas as forças de segurança pública e de realizar inúmeras operações policiais nos mais variados pontos da cidade, contra todas as facções criminosas desta cidade, com o fim de garantir paz à população.

Vestigium – A operação resultou em 5 pessoas presas, e também foi cumprido um mandado de prisão para um alvo que já estava preso, internado em um hospital local, porque trocou tiros com a PM no último dia 22/7. A Polícia Civil informa ainda que, o homem que morreu em troca de tiros com a PM nesta data, não era alvo da operação Vestigium. Possivelmente, teria assustado com a ação das polícias, correu armado e resistiu a abordagem. A vítima fatal é Marcos Vinícius Pereira Colen, de 21 anos. (Informações: PCMG/ Teófilo Otoni).

Vítima fatal, Marcos Vinícius
Pereira Colen

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui