A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou a operação “Fauna 3” na cidade de Jequitinhonha, nesta quinta-feira (8/8), em cumprimento a uma ordem de serviço, e as equipes receberam denúncia informando que um homem estaria poluindo o solo por meio de descarte irregular de óleo. Os militares fizeram uma consulta prévia sobre o homem, repassaram os dados para a equipe do comandante do 5º Pelotão PM Meio Ambiente, que após verificar nos sistemas informatizados, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Com apoio da Polícia Militar Rodoviária, os militares de Meio Ambiente foram ao local, mas não foi constatada a veracidade da denúncia. O homem não foi encontrado, e seus parentes disseram que ele estaria na zona rural desta cidade. Foi feito um patrulhamento, o foragido foi localizado e informado sobre o mandado de prisão contra ele, que foi capturado e conduzido para a delegacia de polícia judiciária para os procedimentos de praxe, e posteriormente encaminhado ao presidio.
Segundo a polícia, ele já tinha registros criminais por furto, ameaça, lesão corporal, vias de fato (agressão), e dano. Equipe 1: Comando 5º Pelotão / 3ª Cia – tenente Heberth Dias, sargentos Avilmar e Colares, cabo Israel. Equipe 2: 4º GP/ 5º Pelotão – sargentos Júnia e Fernandes. Equipe 3: sargento Dutra, soldado Santana. (Informações: tenente Heberth Dias, comandante Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente/ Almenara).