Dois motoristas morrem em grave acidente na BR 116, em Teófilo Otoni

0
1521
Romário Almeida Celestino (ônibus) e Valmiro Rodrigues dos Santos (caminhão), morreram no local

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave acidente na manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, na BR 116, próximo ao distrito de Mucuri, município de Teófilo Otoni. Uma colisão frontal entre um ônibus da Viação Vale do Mucury e um caminhão baú causou a morte dos dois motoristas no local, sendo Romário Almeida Celestino, 61 anos (ônibus), e Valmiro Rodrigues dos Santos, 31 anos (caminhão). Os motoristas estavam sozinhos nos respectivos veículos.

Segundo o PRF Sandro Lemos, após analisar o local do acidente e vestígios materiais, foi verificado que o motorista do caminhão teria invadido a contramão, o condutor do ônibus ainda teria tentado evitar a colisão, mas o guard rail (defensa metálica) o impediu de sair, infelizmente ocorreu a colisão frontal.

Disse ainda que, no local não tem histórico de ocorrência de acidentes. Trata-se de uma reta, e ainda está fazendo os levantamentos para tentar saber o que teria acontecido para ocorrer esse trágico acidente. Mas, possivelmente o condutor do caminhão estaria fazendo uma ultrapassagem na faixa contínua, No local não foi visto nenhuma marca de frenagem, por parte do caminhão.

Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, equipe do Corpo de Bombeiros fez o desencarceramento do corpo da vítima do ônibus, Romário que estava preso entre as ferragens. Em seguida, os dois corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni para a necropsia. A Polícia Civil deverá investigar as causas do acidente. (Fotos: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui