Chefe da Polícia Civil de Minas visita Teófilo Otoni para o lançamento do programa de Governo “Chame a Frida”

0
136

A dra. Letícia Gamboge estava acompanhada dos secretários Gustavo Valadares e Alê Portela, e do deputado estadual Neilando Pimenta

Lançamento do programa “Chame a Frida”, na delegacia de Teófilo Otoni

O 15º Departamento de Polícia Civil, sediado em Teófilo Otoni recebeu, na tarde de terça-feira (13/8), a visita da chefe de Polícia de Minas Gerais, dra Letícia Gamboge; o secretário de Governo, Gustavo Valadares; a secretária de Desenvolvimento Social, Alê Portella; e o deputado estadual, Neilando Pimenta, para o lançamento do programa de Governo “Chame a Frida”.

Na oportunidade o secretário Gustavo Valadares anunciou um aporte de dois milhões de reais para a reforma do prédio da antiga cadeia pública, imóvel que está abandonado há mais de 15 anos e deteriorado, onde será instalada a Delegacia Especializada do Atendimento à Mulher (DEAM), quando também o deputado Neilando Pimento anunciou um aporte de quinhentos mil reais para aquisição dos móveis da nova unidade.

A chefe da Polícia Civil de Minas, dra. Letícia Gamboje ressalta que, com esse importante anúncio do Governo de Minas, a PCMG terá uma estrutura muito mais ampliada, o que é uma preocupação da instituição, por isso tem enviado efetivo para Teófilo Otoni, para que possa ampliar o atendimento a todas as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Dra. Letícia explica que, “Chame a Frida” é uma assistente virtual que poderá ser acionada através de um número telefônico, que está sendo difundido por meio de QR Code. “A gente pede que haja envolvimento, tanto da imprensa, como de toda comunidade, para a difusão desse número, meio a qual a mulher poderá acionar a Polícia Civil, acionar a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, e obter orientação para o combate à violência contra a mulher”, disse e delegada.

Chefe do 15º Departamento de Polícia Civil, dr. Rômulo Quintino; Delegado Regional, dr. Amaury Albuquerque; demais servidores da PCMG de Teófilo Otoni recepcionaram a dra Letícia, secretários Gustavo Valadares e Alê Portela, e o deputado Neilando Pimenta

O secretário Gustavo Valadares destacou a importância do projeto “Chame a Frida” e da sua satisfação de estar presente nesse momento importante para a cidade e região, o anúncio de investimento de dois milhões de reais para a construção da DEAM, onde funcionava a cadeia, na área central da cidade. Informou que já está finalizando a parte do projeto, para então trazer o recurso. Questionado sobre a previsão do início das obras, disse que no final do primeiro semestre de 2025. “Mas o dinheiro, isso é importante que a gente deixe claro, os dois milhões de reais, já estão assegurados para a destinação da obra o que é mais importante”, afirmou.

Visita ao prédio da antiga cadeia pública onde será construída a DEAM (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher)

A delegada titular da DEAM em Teófilo Otoni, dra. Herta Coimbra frisa a sua satisfação por estar sendo lançada mais uma ferramenta em defesa da mulher, no ano em que a Lei Maria da Penha completa 18 anos. Ela fala do chatbot “Chame a Frida” – aplicativo virtual. Baixando o QR Code, as mulheres vão poder, de forma remota, solicitar todos os serviços de atendimento no combate à violência doméstica e familiar. Poderá solicitar inclusive a presença de força policial, ou agendamento de medidas protetivas. “Chame a Frida”: contato pelo WhatsApp em Teófilo Otoni, no número (33) 98422-4686.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui