Mulher morre após ter perna esmagada por caminhão no centro de Teófilo Otoni

0
1142
Ana Luiza Pereira dos Santos, 64 anos, vítima

A Polícia Militar foi acionada ao final da tarde de terça-feira (27/8), em razão de um acidente de trânsito ocorrido na área central de Teófilo Otoni, na avenida Luiz Boali, próximo ao Shopping Popular. Uma mulher teve a perna esmagada por um caminhão, ao tentar atravessar a rua. A vítima é Ana Luiza Pereira dos Santos, 64 anos, natural de Teófilo Otoni, onde residia. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu, mas infelizmente não resistiu e faleceu.

A assessora de comunicação do 19º Batalhão, tenente Maiara disse que, quando os militares chegaram ao local, a vítima já estava sendo socorrida pela equipe do Samu, e em razão da gravidade do acidente não foi possível ter um contato com a vítima para colher a sua versão, sendo levantadas informações com testemunhas. Segundo testemunhas, a vítima estaria tentando travessar a rua em meio ao trânsito, se assustado com um veículo de porte menor, ao se afastar do veículo menor, colidiu na parte traseira do caminhão próximo ao baú e as rodas, sendo atropelada.

Segundo informações do Samu aos policiais, houve uma fratura exposta com esmagamento da perna esquerda da vítima. Questionada sobre acidentes na área central, segundo a tenente Maiara, de modo geral, são comuns de acontecerem, em razão do grande fluxo de trânsito, sobretudo no horário do fim de tarde, mas acidente com essa gravidade não é comum acontecer. Ela recomenda aos pedestres de forma geral evitar deslocamentos em meio ao trânsito e procurar uma faixa de pedestre, para fazer a travessia com mais segurança.

“Porque havendo uma faixa de pedestre como vimos que ali há faixa próximo, o condutor ao ver acaba já reduzindo a velocidade, e dando prioridade ao pedestre”. A tenente informa que o condutor estava em situação regular. “O veículo também em situação regular, tanto que ele foi liberado ali no local. Ele prestou o socorro à vítima, devidamente”, disse. Ainda segundo a tenente, o condutor passou sua versão, que foi confirmada por testemunhas, que ele estava trafegando em velocidade regular, lenta, em razão do horário após as 17h, quando percebeu um bate na parte traseira do veículo, próximo ao baú e as rodas, ele se assustou e freou, quando percebeu uma vítima e prestou todo apoio devido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui