Motociclista embriagado e inabilitado tenta fugir, cai e é preso pela Polícia Militar em Itambacuri

0
216

Os policiais militares realizavam uma operação em Itambacuri, na manhã desta quarta-feira (28/8), quando depararam com uma motocicleta Honda CG, de cor preta, em alta velocidade. Foi dada ordem de parada, utilizando o giroflex e a sirene da viatura, mas o piloto de 21 anos, fugia pelas ruas da cidade, desobedecendo, e, ao tentar acessar uma rua ele perdeu o controle direcional e caiu, sendo abordado pela equipe.

Segundo a PM, foram percebidos sinais de embriaguez, hálito etílico, andar cambaleante, fala desconexa e olhos avermelhados. “O condutor admitiu que havia consumido bebida alcoólica, mas recusou-se a fazer o teste de etilômetro/bafômetro. Diante dos crimes de conduzir veículo sob a influência de álcool e direção perigosa, ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Itambacuri”.

Para agravar a situação, foram feitas pesquisas no sistema informatizado, e os policiais detectaram que o condutor era inabilitado. “Essa somatória de bebida alcoólica, mais a falta de habilitação e a fuga em alta velocidade, poderia terminar em tragédia”, ressaltou o tenente Reinado Martins. “Foram confeccionadas várias autuações, sendo as mais graves a embriaguez que chega a quase três mil reais, a da fuga e da falta de habilitação, as quais provavelmente superaram o valor da motocicleta”, completou o tenente, informando ainda que, em relação à vida pregressa do condutor, constam muitos registros de ocorrências, como tráfico de drogas e roubo, inclusive ele foi egresso do sistema prisional.

Disse que a Polícia Militar vai continuar realizando operações em Itambacuri e em toda a região, visando manter a segurança da população. “Esse tipo de prisão tende a evitar graves sinistros de trânsito e acompanhar indivíduos com passagens pela polícia, para evitar crimes variados”. Denúncias podem ser feitas através dos telefones 181 (Disque Denúncia), 190 (Emergência) e 33-3511-1190 (WhatsApp) ou diretamente a um policial de confiança. (Informações/Foto: Tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão da 155ª Cia PM Itambacuri),

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui