Polícia Civil prende motorista que simulou roubo de carga avaliada em R$ 450 mil

0
383

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Teófilo Otoni, deflagrou uma operação nas cidades de Betim e Malacacheta, em Minas Gerais, nos dias 1º e 2 de setembro, cumprindo mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra W.R.P., de 40 anos, investigado pela prática de crimes de furto qualificado, comunicação falsa de crime e organização criminosa.

Os fatos – O titular da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Teófilo Otoni, dr. Eduardo Gil, informa que, na operação localizou e prendeu um dos autores ligados a uma organização criminosa que simulou o roubo de uma carga de 12 toneladas de queijo avaliada em R$ 450 mil. Ele foi preso na terça-feira (2/9), em Betim/MG. Segundo o delegado, as investigações iniciaram objetivando apurar a notícia do crime de roubo da carga, fato que foi narrado pelo motorista do caminhão contratado para transportar a carga de Água Boa/MG a Viamão/RS.

Delegado, dr. Eduardo Gil e sua equipe da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Teófilo Otoni

“De acordo com as apurações o crime teria sido arquitetado pelos envolvidos na organização criminosa que simulou o roubo, quando na verdade teria desviado a carga de queijos e dado destinação diversa. Durante o cumprimento dos mandados W.R.P. foi localizado e preso, sendo o motorista contratado para o transporte da carga, o qual estava sendo monitorado na cidade de Betim pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Teófilo Otoni, e acabou confessando a prática do crime”, disse o delegado.

No imóvel do investigado foram localizados e apreendidos o caminhão usado no transporte e desvio da carga, além do telefone celular que ele alegou ter sido roubado junto com a carga, fato ocorrido no último dia 9 de julho, na cidade de Oliveira/MG. Gil informa que, as ações policiais prosseguirão com o objetivo de apresentar à Justiça Pública todos os envolvidos na prática dos crimes. O motorista, alvo das ações policiais foi apresentado na delegacia de plantão de Betim, onde permaneceu até ser remanejado ao presidio daquela região.

A Polícia Civil está investigando também possíveis receptadores da carga. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (4), o Delegado Regional de Teófilo Otoni, dr. Amaury Albuquerque alerta aos comerciantes que não recebam esse tipo de carga. “Não vai haver descanso da Polícia para combater receptação dessas mercadorias roubadas e desviadas. É um recado que a Polícia Civil quer dar para que esses comerciantes verifiquem a origem lícita de toda carga que recebe, porque não será admitido nenhum envolvimento nessa prática delituosa”, alertou Albuquerque.

Para as ações de busca e apreensão na cidade de Malacacheta foram mobilizados policiais civis da delegacia de Malacacheta e do Pelotão da Polícia Militar daquela cidade, cujas intervenções culminaram na apreensão de uma caminhonete e outro aparelho celular. Equipe Policial: Eduardo Gil (Delegado de Polícia), Anselmo (Escrivão), Erick Matheus, Fabrício Tudéia, Samuel e Victor (Investigadores). (Informações: Dr. Eduardo Gil/ Fotos: Diário Tribuna).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui