Polícia Militar registra acidente entre carro e ciclista em Itambacuri

0
57

A ciclista transportava uma criança de 3 anos; tenente Reinaldo Martins faz um alerta

A Polícia Militar foi acionada no hospital Nossa Senhora dos Anjos, em Itambacuri, na sexta-feira (6/9), para atender um acidente de trânsito envolvendo um veículo Fiat Linea e uma bicicleta. Segundo o tenente Reinaldo Martins, na instituição de saúde a mulher queixava-se de dores no pé. “Felizmente a criança de 3 anos não teve ferimentos, porém o resultado poderia ser diferente”, disse.

Na versão do condutor do automóvel, ele trafegava pela rua Doutor João Antônio, cruzamento com a rua Francisco Bessa, quando surgiu a bicicleta pela contramão de direção, não sendo possível desviar-se e aconteceu a colisão que derrubou a mulher e a criança, que foram socorridas pelo próprio motorista. Segundo a ciclista, ela havia tentado desviar-se de um buraco, abalroou no carro e caiu.

“Essa ocorrência reacende uma alerta, pois Itambacuri a exemplo de outras cidades da região, possui um fluxo intenso de bicicletas, inclusive sendo utilizadas por estudantes crianças e adolescentes, indo e voltando das escolas, por idosos, bem como no transporte de crianças e até mesmo bebês muito pequenos”, ressalta o tenente, enfatizando que, “acidentes com crianças podem causar lesões gravíssimas devido a sua fragilidade, podendo provocar fraturas ou mesmo a morte caso batam com a cabeça ao chão”.

O tenente destaca que, tem notado um costume de muitos ciclistas trafegarem pela contramão, nas calçadas, não observarem a preferência nos cruzamentos, atravessarem as vias sem olhar para os lados, dentre outras manobras muito perigosas. Alerta que, os ciclistas não podem trafegar de qualquer maneira sem se preocuparem com a segurança, acreditando que as características da cidade de Itambacuri, plana e de baixa velocidade, vão evitar acidentes graves. “Ocorrências com ciclistas e pedestres podem incapacitar as vítimas por vários meses e muitas delas sequer conseguem se recuperar totalmente”.

Ele faz um alerta e um pedido às famílias de Itambacuri e das demais cidades da região. “Redobrem os cuidados quando utilizarem as bicicletas. Preocupem-se com a sua segurança e dos demais. Sabemos que no trânsito os veículos maiores são responsáveis pelos menores, os automotores pelos ciclistas e todos pelos pedestres. Mas lembrem-se que os ciclistas e os pedestres são os mais prejudicados nos sinistros”, pontuou.

Outro pedido especial ele faz àqueles que transportam crianças, principalmente os bebês. “Busquem formas de adquirir capacetes e outros equipamentos de segurança. Escolham horários e ruas com menor fluxo, não transitem pela contramão, sempre parem nos cruzamentos e atravessem somente na certeza de que os motoristas de ambas as direções sinalizaram a sua preferência. Adotem a direção defensiva, afinal estão transportando o bem mais precioso e que deve ser protegido, que são as crianças”. (Tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão/ 155ª Companhia de Itambacuri/ Comandante da Companhia: Capitão John/ WhatsApp PM Itambacuri 3511-1190).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui