Homem de 37 anos é morto a tiros em via pública de Campanário

0
1181

A Polícia Militar foi acionada nesta sexta-feira (13/9), para registro de um homicídio em via pública, no bairro Lagoinha, onde as informações iniciais apontavam que um homem havia sido perseguido por condutores de duas motocicletas, tendo os passageiros efetuado diversos disparos de arma de fogo contra Marciano Pereira, 37 anos, que faleceu no local. Na rua, os militares depararam com a vítima caída, com marcas de perfurações e várias cápsulas de dois tipos de calibres, sendo 380 e 45.

Segundo o tenente Reinaldo, havia cápsulas na subida do morro, longe de onde o corpo estava, indicando que possivelmente foi perseguido e baleado várias vezes até cair. Um veículo picape Fiat Strada que estava estacionado em uma garagem sem portão, também foi atingido por dois disparos na lateral traseira. A perícia técnica foi acionada, realizou os trabalhos, recolheu 6 cápsulas do calibre 380 e outras 6 do calibre 45, além de 6 projéteis.

Foram detectadas inicialmente 6 perfurações no corpo da vítima, que após a perícia, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni para ser necropsiado. “Familiares da vítima relataram que ela não residia em Campanário, mas frequentava esporadicamente a cidade, permanecia por alguns dias nas residências de conhecidos e depois deixava a localidade. Dessa vez havia chegado há dois dias, possivelmente para a festa da cidade, inclusive não teria feito contato nas casas dos parentes para hospedar-se”, informou o tenente.

Consultando o sistema a PM localizou um inquérito de tráfico de entorpecentes, uma ocorrência como autor de lesão corporal e outra na qualidade de vítima de ameaça, mas segundo o tenente, não tem como vincular a sua morte a qualquer das ocorrências. A Polícia Militar realizou operações na cidade em busca de identificar os possíveis autores e as motocicletas utilizadas no homicídio, contando com o apoio da equipe Tático Móvel do 19º Batalhão, mas até o fechamento da ocorrência, ainda não haviam sido identificados.

“As ações continuarão na busca por informações que levem à autoria do crime”, ressaltou o militar, destacando que há mais de dois anos não acontecia homicídio em Campanário. “A população pode contribuir através dos telefones 181 (Disque Denúncia), 190 (Emergência), 3511-1190 (Whatsapp de Itambacuri), ou diretamente a um policial da sua confiança. As informações serão mantidas em sigilo e a identidade do denunciante será preservada”. (Informações/Foto local: PMMG/ Foto vítima: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui