No dia 8 de setembro foi furtado um botijão de gás na Escola Estadual Vereador Júlio Lages, localizada no distrito de Frei Serafim, em Itambacuri. Na ocasião a diretora do educandário solicitou o registro de ocorrência e repassou vídeos à Polícia Militar mostrando a ação dos criminosos. Os militares visitaram a escola, conversaram com os alunos e realizaram uma operação na região, visando identificar e abordar os possíveis suspeitos, uma vez que após a divulgação dos vídeos surgiram informações de pessoas que poderiam estar envolvidas no arrombamento e furto.
“A Polícia Militar produziu matérias junto à imprensa com os telefones e formas de denunciar anonimamente, tendo esta realizado um excelente trabalho de divulgação dos vídeos e cobrando da população uma participação para que os suspeitos fossem localizados e presos”, destaca o tenente Reinaldo Martins. E nesta sexta-feira (13), ou seja, 5 dias depois do crime, o botijão foi devolvido, segundo o tenente, “demonstrando a importância da união entre a Polícia Militar, a sociedade e os órgãos de imprensa”.
Vale enaltecer as ações adotadas pelos militares que foram até o distrito de Frei Serafim e mostraram que a presença será constante, inclusive o 19º BPM tem realizado nas escolas a operação “Presença Segura”, com o objetivo de aumentar a proteção dos alunos, dos servidores e da estrutura das escolas. “Precisamos destacar também o grande papel da imprensa no contexto social, informando, cobrando e ajudando a sociedade das mais variadas formas, inclusive na produção da segurança pública. Por meio das diversas plataformas conseguem alcançar todos os lugares e contribuir efetivamente”, frisa o tenente.
Ele agradece também à população que divulgou os vídeos e passou indicações dos suspeitos, e a PM continua contando com essa parceria em prol da segurança de todos. “Apesar do impacto negativo do furto na escola, que causa tristeza pela invasão em local que deveria ser cuidado, a devolução no intervalo curto de tempo, demonstra que a união da sociedade de bem tende a prevalecer”. A polícia não informou sobre autoria do crime. (Informações/Fotos: tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão/ 155ª Cia de Itambacuri/ Comandante da Cia: capitão John).
Fale com a Polícia Militar:
Emergência Policial: 190
Disque Denúncia Unificado (DDU): 181
WhatsApp Itambacuri: 3511-1190
Sigilo Absoluto!