Polícia Civil desarticula grupo criminoso que atuava na zona rural de Teófilo Otoni e Catuji

0
365

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Teófilo Otoni, durante ações massificadas nos dias 16, 17 e 18 de setembro, desencadeou operação nos distritos de Mucuri, Topázio, Rio Pretinho e na zona rural de Catuji, objetivando localizar grupo criminoso que estava praticando reiterados furtos a imóveis rurais naquelas paragens, culminando com a localização de veículos e inúmeros bens que haviam sido furtados e roubados pelo bando criminoso.

O delegado titular da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Teófilo Otoni, dr. Eduardo Gil, disse que, conforme as informações garimpadas pela equipe foram mais de 10 registros de ocorrências figurando como autores os investigados, sendo um total aproximado de 4 pessoas integrantes até a presente fase das investigações. Na quarta-feira (18), um dos integrantes do grupo criminoso foi localizado, com ele sendo encontrado um veículo VW Gol, que teria sido furtado no mês de agosto.

Além da arrecadação deste automóvel, as equipes diligentes conseguiram identificar o imóvel usado pela quadrilha para a ocultação dos produtos dos crimes, estando a residência localizada na cidade de Catuji, local onde foram localizados e apreendidos diversos produtos que haviam sido subtraídos das inúmeras vítimas já catalogadas, além de outros itens ainda não relacionados a vítimas especificas.

“As ações policiais cumpriram seu desiderato, uma vez que os bens, quase na sua totalidade, foram recuperados pela equipe policial. Outras ações pontuais seguirão objetivando identificar os demais comparsas e arrecadar tantos quantos foram os produtos subtraídos”, afirmou o delegado.

Equipe Policial: delegado Eduardo Gil. Investigadores da Furtos e Roubos: Erick Mateus, Fabricio Tudeia, Samuel e Victor. Investigador de Catuji: Edson Adriano. Servidor Ad Hoc da delegacia de Novo Cruzeiro: Saulo Rocha. (Informações/Fotos: PCMG, delegado Eduardo Gil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui