Menor é apreendido com 225 pedras de crack e R$ 4 mil em Itambacuri

0
186

A Polícia Militar realizava uma operação nesta quarta-feira (18/9), segundo o tenente Reinaldo, de ocupação em zona quente de criminalidade, em Itambacuri, como parte de um planejamento que envolve a 155ª Companhia e o 19º BPM, contando com o apoio de equipes do Tático Móvel e da Patrulha de Trânsito (PATRAN). Em uma das incursões as equipes depararam com um menor de 16 anos, transitando em uma bicicleta.

O menor já é conhecido da Polícia Militar em Itambacuri, inclusive por suspeita do envolvimento no tráfico de drogas. Assim que ele percebeu a presença dos militares, aumentou a velocidade da bicicleta, colocou uma das mãos na cintura e arremessou uma sacola na calçada, seguindo em fuga por alguns metros, quando foi abordado. Submetido à busca pessoal, foi encontrado com ele a quantia de R$ 4.000,00 em cédulas variadas, além de um aparelho celular.

Parte da equipe vasculhou o local onde o menor havia jogado a sacola, foi localizada, e dentro havia 225 pedras de crack. Os entorpecentes, o dinheiro e o aparelho celular, foram apreendidos, sendo a ocorrência acompanhada pelos pais do menor, que foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil no plantão em Teófilo Otoni.

“Chama a atenção pelo fato de ser mais um caso de tráfico de drogas envolvendo menor de idade. A sociedade espera que os adolescentes estejam nas escolas buscando o aprendizado para um futuro melhor. Toda ocorrência de crime grave causa tristeza nos agentes envolvidos, nas famílias, na comunidade escolar e na população como um todo”, lamenta o tenente Reinaldo.  Ele frisa que, trata-se de mais uma excelente ação policial no combate ao tráfico de drogas e outros crimes graves.

“A retirada de substâncias entorpecentes do meio social, faz parte das atividades que produzem o aumento da segurança da população. As operações no combate à criminalidade continuarão em Itambacuri e nas demais cidades da região”. Disse que a população pode contribuir denunciando através dos telefones 181 (disque denúncia), 190 (emergência), 3511-1190 (Whatsapp). As informações serão mantidas em sigilo e a identidade do denunciante será preservada. (Informações/Foto: tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão/ 155ª Companhia de Itambacuri/ Comandante da Companhia: Capitão John).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui