Um grupo de homens armados invadiu o alto do Morro Eucalipto – bairro Manoel Pimenta, em Teófilo Otoni, na tarde de segunda-feira, abordou a vítima Davi P.A.S., de 22 anos, teria levado para um beco e executou a tiros à queima roupa. Imagens de um vídeo que circulou nas redes sociais após o crime chamaram a atenção pela forma impressionante e inusitada como ocorreu o crime.
Os autores agiram como sendo policiais, usando roupas similares à farda da PMMG, fazendo abordagem para depois cometer o homicídio. Na imagem dá para ver um abordado com as mãos na cabeça virado para um muro. Segundo informações a serem ainda investigadas pela Polícia Civil, os autores teriam chegado a bordo de um carro, acessado o Morro Eucalipto, e próximo à Travessa 26, efetuaram vários disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local.
Segundo a Polícia Militar, que logo após o crime cercou a localidade para rastreamentos e diligências, já tem informação da placa do veículo utilizado pelos autores. Até o fechamento da ocorrência, ninguém foi preso. Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil no local, o corpo foi encaminhado ao IML para a necropsia. As investigações estão a cargo da delegada Hérika Ribeiro Sena e sua equipe da Delegacia de Homicídios.