A Polícia Civil de Minas Gerais, através da delegacia de Malacacheta, realizou uma operação na manhã de terça-feira (8/10), para cumprimento de um mandado de prisão contra um foragido da Justiça, condenado por homicídio qualificado a uma pena de mais de 11 anos de prisão. A sentença condenatória transitou em julgado no ano de 2016 e o homem estava foragido desde dezembro de 2019.
Segundo a PCMG, a prisão, que está dentre as exceções previstas no art. 236 da Lei 4.737/65 (Código Eleitoral), também poderá contribuir para a elucidação de um outro homicídio ocorrido em Ladainha, em julho deste ano. “A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade e continuará a implementar ações efetivas no combate ao crime na região”, disse a instituição em nota.
Equipe: Delegado Eduardo Vital Morel Lara. Investigadores: Edilson Martins de Souza, Ermenegildo Cardoso dos Santos, Celso Dias Costa, Adão Marcos Pereira Coelho, Jean Phablo Rodrigues Ferreira, Bryan Deyvid Alves Amaro e Gilson Ferreira de Souza. (Informações/Foto: assessoria de comunicação/ PCMG/ Teófilo Otoni).