PM de Meio Ambiente fecha garimpo ilegal, apreende explosivos e prende duas pessoas, no Vale do Jequitinhonha

0
1146

Na operação ainda foi abordado e preso um foragido da justiça

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou a operação “Extração Mineral 5” no Vale do Jequitinhonha, na quarta-feira (9/10), em cumprimento a uma ordem de serviço. Os militares fizeram fiscalização de combate ao garimpo irregular na região de Coronel Murta. Durante a ação, depararam com um garimpo na fazenda Monte Verde, zona rural deste município, onde abordaram 2 pessoas que atuavam neste garimpo sem autorização do órgão competente.

Os dois foram presos e conduzidos ao quartel da PM, onde foram adotados os procedimentos administrativos e criminais. Foram apreendidos no local: 1 cordel detonante, espoletas e nitrato, além de 1 gerador e diversas ferramentas utilizadas no garimpo, como: 2 brocas, 1 ponteira, 1 alicate turquesa e 1 ponteira rompedora, e 1 elevador. Ainda durante a operação, foi abordado um homem, sendo constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, que foi capturado e conduzido à delegacia de Polícia Civil da comarca de Araçuaí.

Com relação ao garimpo ilegal foi lavrado uma multa ambiental no valor de R$ 55.436,85. Equipe 1, Almenara: comando 5º Pelotão/3ª Cia: tenente Heberth Dias, sargento Colares, cabo Israel. Equipe 2, Araçuaí: sargentos Elton e Versiani, cabos Saldanha e Maurício. (Informações/Fotos: Tenente Heberth Dias comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente no Vale do Jequitinhonha).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui