Polícias Civil e Militar deflagram a operação “Varredura” e cumprem 12 mandados judiciais em Itambacuri

0
118

As polícias Civil e Militar deflagraram a operação “Varredura” nesta sexta-feira (18/10) em Itambacuri, para cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão, expedidos pelo Poder Judiciário local, com o objetivo de combater a criminalidade, especialmente as facções criminosas. Um homem de 23 anos foi preso e conduzido à delegacia de Itambacuri, após os policiais localizarem porções de cocaína e maconha dentro da residência, onde também foram apreendidos dois aparelhos celulares e mais de mil reais.

Em outra casa, um menor de 17 anos, foi apreendido e encaminhado à delegacia, devido os policiais terem localizado diversas buchas de maconha e um rádio comunicador com a escrita “CV”, fazendo alusão à facção do comando vermelho. “Tivemos mais resultados positivos na casa de um menor de 17 anos, com as apreensões de R$ 1.350,00 em dinheiro e de um aparelho celular. Vale destacar que no total 8 celulares foram apreendidos, visando produzir informações importantes para os órgãos de segurança pública, de forma que os grupos criminosos possam ser monitorados, oferecendo material para o Ministério Público e o Poder Judiciário”, destacou o tenente Reinaldo Martins.

O tenente frisa que, o sucesso dessa operação se deu graças ao envolvimento conjunto do Ministério Público e do Poder Judiciário, sem os quais os mandados de busca e apreensão não seriam possíveis, e a parceria das polícias Civil e Militar. “A somatória de forças contra a criminalidade tende a trazer excelentes resultados e a sociedade é a principal beneficiada”, completou.

Ele ressalta que a população pode contribuir com as forças de segurança denunciando pessoas suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas e outros crimes. As informações podem ser repassadas nos telefones 181 (Disque Denúncia), 190 (Emergência) e 3511-1190 (Whatsapp), ou diretamente a um policial de confiança. As informações serão mantidas em sigilo e a identidade do denunciante será preservada. Equipes: militares da 155ª Cia e ⁠Tático Móvel/ ⁠Polícia Civil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui