Polícia Civil prende mais um homem que simulou roubo de carga avaliada em R$ 450 mil

0
1336

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Teófilo Otoni, deflagrou a 2ª fase da operação “Ratoeira”, nos dias 17 e 18 de outubro, nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e São José do Goiabal, em Minas Gerais, cumprindo mandados de prisão preventiva e de busca e Apreensão contra N.C.D., de 33 anos, investigado pela prática de crimes de furto qualificado, comunicação falsa de crime e organização criminosa.

Os fatos – Após os levantamentos realizados pela Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Teófilo Otoni, na 1ª fase da operação, foi desencadeada a 2ª fase nos dias 17 e 18 de outubro, que culminou com a localização e prisão desse segundo envolvido na organização criminosa que simulou o roubo de uma carga de 12 toneladas de queijo avaliada em R$ 450 mil. Segundo a PCMG, nesta 2ª fase as ações foram voltadas para a localização e prisão do autor apontado como sendo o articulador do crime, que fez surgir a ideia de simular o roubo, associando-se com o primeiro envolvido para dar fim diverso à carga desviada.

O delegado que está à frente das investigações, Dr. Eduardo Gil disse que, durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca foi localizado e preso o investigado N.C.D., que teria orquestrado a simulação do crime e se apoderado da carga, dando a ela destinação desconhecida. Ele passou a ser monitorado desde o mês de setembro, ocasião em que fora preso em Betim, o motorista contratado para o transporte da carga – 12 toneladas de queijo, de Água Boa/MG a Viamão/RS. N.C.D. foi encontrado e preso em Contagem, pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Teófilo Otoni.

No imóvel do investigado foram localizados e apreendidos uma caminhonete e dois telefones celulares, objetos que foram alvos das buscas e apreensões. Em São José do Goiabal foi localizado e apreendido um outro veículo alvo da ordem de busca e apreensão.

“As ações policiais prosseguirão com o objetivo de apresentar à Justiça Pública todos os envolvidos na receptação da carga desviada. O autor, alvo das ações policiais, foi apresentado na delegacia de plantão de Contagem, onde permaneceu até ser remanejado ao presídio daquela região”, informou Dr. Eduardo. Equipe PCMG: delegado Eduardo Gil. Investigadores: Fabricio Tudeia, Sandemberg e Victor. (Informações/Fotos: Dr. Eduardo Gil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui