A Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou a operação Praesidium, em Nanuque, região do Vale do Mucuri, na quinta-feira (7/11), com objetivo de combater furtos, roubos e receptação. Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão. Uma mulher de 27 anos foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação, e um homem de 38 anos por posse de munições.
Recuperação – A operação resultou na apreensão de diversos itens de origem suspeita, como aparelhos de TV, notebooks, celulares, micro-ondas, botijões de gás, ferramentas, perfumes, além de valor expressivo em dinheiro e um cheque de R$ 20 mil. Também foram apreendidas uma arma de fogo e munições.
Segundo a Polícia Civil, dois indivíduos, apontados como os principais suspeitos de praticarem roubos e furtos em Nanuque e região, são procurados. A polícia segue investigando a procedência dos objetos apreendidos. Equipe: delegado Luciano R. Lauton. Escrivão Pedro Henrique C. de Oliveira. Investigadores Paola A. Trovões e Thiago de Figueiredo. (Informações/Fotos: assessoria de comunicação da PCMG/ Nanuque).