Comandante da Polícia Militar Ambiental do Vale do Jequitinhonha é condecorado com a Medalha Santos Dumont

0
164

“Receber a Medalha Santos Dumont é um marco de grande relevância em minha trajetória profissional”, disse o Tenente Heberth Dias

O comandante da Polícia Militar Ambiental do Vale do Jequitinhonha, 1º Tenente Heberth Dias, foi condecorado com a Medalha Santos Dumont, no grau Bronze, umas das maiores Comendas Estaduais, conferida pelo Governo de Minas Gerais, nesta segunda-feira (18/11). A cerimônia da entrega da Medalha aconteceu na Villa Foncá, no município de Santos Dumont, na Zona da Mata Mineira.

O Tenente Heberth Dias – Nascido no Vale do Jequitinhonha, na cidade de Itinga, trabalhou no 5º Batalhão Belo Horizonte, Tático Móvel, Rotam, Grupamento de Ações Táticas e foi subcomandante da Companhia Escola em Teófilo Otoni. Atualmente está na cidade de Almenara onde presta seus serviços à população do Vale do Jequitinhonha. Em entrevista ao Diário Tribuna, o comandante agradeceu a todas as pessoas que acreditaram no seu trabalho e dedicou a medalha ao povo do Vale do Jequitinhonha, sua Terra Natal.

Questionado, do significado dessa homenagem em sua vida pessoal e profissional, Tenente Heberth disse à nossa reportagem: “Receber a Medalha Santos Dumont é um marco de grande relevância em minha trajetória profissional. Mais do que um reconhecimento, ela simboliza a valorização de um trabalho construído com dedicação, inovação e compromisso com o desenvolvimento do meu Vale e meu Estado. Este momento reafirma minha responsabilidade em honrar o legado de Santos Dumont, um ícone do pioneirismo e da criatividade, que inspira a busca por excelência em todas as minhas ações. Profissionalmente, a medalha reforça minha motivação para continuar contribuindo de forma significativa e inovadora em minha área de atuação, sempre em prol de um futuro melhor para nossa sociedade”.

Medalha Santos Dumont – foi criada pela Lei 1.493, de 16 de outubro de 1956, e regulamentada pelo Decreto 5.136, do mesmo ano, com o objetivo de comemorar o primeiro voo de aeronave mais pesada do que o ar, realizado em 23 de outubro de 1906 por Alberto Santos Dumont. Por isso ele é considerado o Pai da Aviação e patrono da Aeronáutica Brasileira. É destinada a distinguir o mérito cívico de personalidades e entidades que, de modo relevante, tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui