A PM Ambiental prendeu 4 pessoas e apreendeu armas de fogo e munições
A Polícia Militar recebeu denúncia, nesta quarta-feira (27/11), informando que indivíduos faccionados do Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), estavam em Almenara para dominar o tráfico de drogas e vitimizar alguns rivais. Segundo a polícia, ainda constou na denúncia que os indivíduos estariam andando de posse de uma submetralhadora e um revólver. Os referidos indivíduos fugiram da equipe Tático Móvel e entraram em área de mata, sendo um deles preso.
Em apoio à equipe Tático Móvel e Polícia Rodoviária, equipes de Polícia Militar Ambiental fizeram patrulhamento típico de meio ambiente, entraram em região de mata, e os policiais avistaram os indivíduos, deram ordem de parada, mas, segundo a polícia eles não obedeceram, fugiram, e investiram contra os militares com disparos de armas de fogo, que foram obrigados a revidar ao ataque.
Os indivíduos, percebendo que não havia mais local para fugir, arremessaram as armas de fogo numa cerca lateral e deitaram-se no chão, sendo presos pelos policiais militares de meio ambiente. Os quatro indivíduos presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Almenara, para os procedimentos de polícia judiciária.
Materiais apreendidos com eles: 1 submetralhadora 9mm de fabricação artesanal, 1 revólver calibre 38 com numeração suprimida, 19 munições de calibre 38 intactas, 1 munição de calibre 38 picotada e 3 munições de calibre 38 deflagradas, 8 munições de calibre 9mm intactas, um rádio de comunicação, uma touca ninja, a quantia de R$ 122,00, 25 pedras de substância análoga ao crack e três aparelhos celulares. (Informações/Fotos: tenente Heberth Dias, comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente no Vale do Jequitinhonha).