Na quarta-feira (27/11), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação “Cova da Bougainville”, com o objetivo de combater o crime organizado em Águas Formosas, no Vale do Mucuri. Segundo a PCMG, a ação, realizada em conjunto com a Polícia Militar, cumpriu dois mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa paulista, que domina o tráfico de drogas no bairro Roseira e em outras áreas da cidade.
Os alvos da operação são investigados pelo homicídio de um jovem de 20 anos, cujo corpo foi encontrado em um pasto próximo ao Rio Pampam, em uma área conhecida por ser utilizada para descarte de ossadas de animais abatidos.
Investigação – Os trabalhos investigativos iniciaram na primeira semana de novembro, quando o corpo da vítima foi localizado em uma área de mato no bairro Roseira, uma conhecida rota de fuga e esconderijo de traficantes locais. Segundo apurações, a vítima, usuária de drogas, tinha dívidas relacionadas ao tráfico e foi vista pela última vez ao se dirigir para um encontro com os traficantes. A família reconheceu o corpo e parte das roupas encontradas pela polícia no caminho utilizado pelos suspeitos para ocultar o corpo.
Resultados – Além das prisões, os policiais apreenderam drogas, dinheiro, três celulares e um veículo. Pichações com símbolos e mensagens relacionadas à organização criminosa paulista foram encontradas em muros e casas do bairro. A operação recebeu o nome Cova da Bougainville em alusão à planta comum no bairro Roseira, local onde o crime foi articulado. (Assessoria de comunicação/ PCMG).