PRF registra grave acidente em Teófilo Otoni com 38 vítimas fatais

0
1778

“Foi um cenário de guerra que a equipe PRF encontrou aqui. Faltam palavras para descrever”, disse o policial Renato

A Polícia Rodoviária Federal registrou o grave acidente na madrugada deste sábado (21/12), no Km 286 da BR 116, próximo à Lajinha, em Teófilo Otoni, envolvendo um ônibus, uma carreta transportando granito e um carro de passeio, que resultou na morte de 38 pessoas, sendo 36 no local e 2 em hospital. Das 38 vítimas fatais, 25 totalmente carbonizadas. O policial rodoviário federal Renato, concedeu entrevista coletiva, e disse que no local foi encontrado um cenário de guerra, acidente de uma gravidade sem precedentes.

O ônibus seguia de São Paulo com destino a Vitória da Conquista/BA, a carreta saiu de Teófilo Otoni sentido a Itambacuri, e ocorreu uma colisão lateral ocasionando o incêndio no ônibus, o que gerou a maioria dos óbitos. A pedra de granito caiu na pista. O policial disse que não tem registros de acidente de grande gravidade no local, mas tinha um radar de 60Km/h próximo, que foi retirado devido a contrato do Dnit vencido, e ainda não foi recolocado. “Eu, com 15 anos de carreira, nunca vi um acidente com tanta gravidade. Foi um cenário de guerra que a equipe PRF encontrou aqui. Faltam palavras para descrever”, disse o policial Renato.

O comandante da 2ª Cia do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni, tenente Alonso Vieira Júnior, disse que foi acionado por volta das 4h da manhã, para atender o acidente e, a princípio, foram retiradas 13 vítimas com vida e encaminhadas às unidades hospitalares. Posteriormente, os bombeiros retiraram 22 corpos do ônibus, ficando ainda mais vítimas a serem retiradas, tendo em vista a necessidade do apoio de um guincho para ter acesso à outra parte do ônibus. Mais tarde, o IML atualizou o número de vítimas fatais, sendo 38.

Segundo o tenente Alonso, no local, testemunhas disseram que o ônibus que seguia sentido Teófilo Otoni, pela BR 116, perdeu o controle, colidiu com a carreta e incendiou, várias vítimas morreram carbonizadas. Posteriormente, um veículo Fiat Argo que também seguia sentido Teófilo Otoni, colidiu na traseira do bi-trem e, felizmente, todos os ocupantes foram resgatados com vida.

Notas – A Prefeitura de Teófilo Otoni emitiu nota, às 10h30, informando que estava prestando todo suporte necessário às vítimas, e que até esse momento 7 pessoas haviam dado entrada na UPA, 4 no Hospital Santa Rosália e 2 no Hospital Raimundo Gobira. Com a atualização do IML, 2 morreram em hospital. O Governador Romeu Zema também publicou nota afirmando que determinou mobilização total do governo no atendimento às vítimas e suporte aos familiares no trágico acidente. “Nossas forças de segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo desta manhã para atender com agilidade a ocorrência”, disse. (Fotos: cedidas por Victor Couy e Thiago Cardoso).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui