Equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente realizou a Operação Piracema no Vale do Jequitinhonha, na tarde deste domingo (22/12), para cumprimento de ordem de serviço, e durante o patrulhamento os militares depararam com J.G.F.S., que estava portando uma bolsa com 1 arma de fogo em via vicinal no povoado da Mumbuca, zona rural da cidade de Jequitinhonha.
No local os policiais encontraram uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta com chassi adulterado e sem placa de identificação, que pertence ao abordado. Segundo o tenente Heberth Dias, ele estava portando a referida arma de fogo dentro da Reserva Biológica de Proteção Integral Mata Escura, e foi lavrado o auto de infração ambiental, haja vista estar entrando em unidade de conservação, consoante ao artigo 112 do decreto 47.383/2018, código 501, bem como a lei 9605/1998.
O autor foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil da comarca de Almenara, juntamente com a arma de fogo, para adoção das medidas de polícia judiciária. A motocicleta também foi apreendida. A PM Ambiental ainda lavrou mais um auto de infração (multa) no valor 450 UFEMGs, que equivale a R$ 2.375,86. Equipe: comando 5º Pelotão/ 3ª Cia: tenente Heberth Dias, sargentos Avilmar, Colares e Fernandes, cabo Israel. (Informações/Fotos: Tenente Heberth Dias, comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente no Vale do Jequitinhonha).