A equipe Tático Móvel do 19º Batalhão de Polícia Militar realizou uma operação em Teófilo Otoni, na quinta-feira (9/1), já sendo feitos prévios levantamentos do serviço de inteligência da unidade, apontando que um menor estaria atuante no tráfico de drogas nos bairros Taquara, São Benedito e Jardim São Paulo, e que ele seria integrante de uma organização criminosa.
Segundo a PM, os levantamentos apontavam ainda que ele estaria na função de vender drogas, e utilizando o seu aparelho celular para anunciar em um grupo de troca de mensagens, a chegada dos militares nos bairros, e que ainda estaria andando em via pública na posse de armas de fogo.
Durante a operação, os militares viram o menor entrando em uma residência de familiares, no bairro Santo Antônio, com um volume na linha da cintura, possivelmente sendo uma arma de fogo. Com autorização, os militares entraram e abordaram o menor, não localizaram nada com ele, mas ele informou onde estavam 2 simulacros de arma de fogo tipo pistola, e 1 pistola Beretta calibre 22 descarregada. O menor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil acompanhado de um representante legal. (Informações/Foto: PMMG/ 19º BPM/ Teófilo Otoni).