A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da delegacia de Pedra Azul, na região do Jequitinhonha, concluiu as investigações e indiciou um homem, de 52 anos, pelos crimes de perseguição e importunação sexual, ocorridos em Cachoeira de Pajeú. A vítima é uma enfermeira de um hospital da cidade.
Entenda o caso – Na semana passada, a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil em Pedra Azul relatando que o homem a perseguia em seu local de trabalho e em sua residência. Ela ainda revelou que, em data anterior, ele teria procurado o hospital solicitando que sua pressão fosse aferida, tendo aproveitado a ocasião para importuná-la sexualmente.
A equipe da PCMG foi até a cidade de Cachoeira de Pajeú, distante 31 quilômetros de Pedra Azul, onde, em conjunto com a Polícia Militar, localizou o suspeito e o conduziu à delegacia. Ele foi autuado em flagrante por perseguição e importunação sexual, e encaminhado ao sistema prisional.
Histórico – De acordo com o delegado Thiago Carvalho, as atitudes do investigado eram recorrentes. “O homem já teria praticado fatos semelhantes a outras mulheres na cidade, inclusive em estabelecimentos comerciais, o que vinha causando bastante temor na população”, disse. A PCMG também representou pela decretação de sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. (Informações/Foto: PCMG).