
Caraí – A Polícia Militar Rodoviária e militares do Pelotão PM da cidade de Caraí, prenderam três indivíduos e apreenderam 87 caixas de cigarros ilegais, além de diversos outros maços de cigarros avulsos distribuídos em cinco sacos de linhagem, na manhã desta quarta-feira (15/1). Foram 500 carteiras de cigarros por caixa, totalizando 43.500 carteiras. Os três foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos para os procedimentos de polícia judiciária.
Também foram apreendidos três aparelhos celulares e um veículo que foi removido a um pátio conveniado ao Detran-MG. Segundo o tenente Paulo Viana, duas pessoas foram presas no veículo com os materiais, um deles informou que a carga pertencia ao terceiro envolvido, e que eles dois estariam apenas indo levar a carga para uma cidade na Bahia. E o terceiro indivíduo foi localizado e também preso.
O tenente informa ainda que, posteriormente a PM recebeu denúncia informando onde possivelmente estaria o restante da carga de cigarros ilegais, na zona rural de Caraí, num galpão abandonado no Córrego dos Gomes. Após diligências, os produtos foram localizados. O tenente destacou a importância da participação da comunidade nessa ocorrência, pois foi através de denúncia anônima que a maior parte da carga ilegal foi localizada. (Informações/Fotos: PMMG, tenente Paulo Viana).