
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia Regional de Teófilo Otoni, informa que prendeu o segundo autor responsável pela morte de Fabiano dos Santos Oliveira, de 39 anos, fato que ocorreu na madrugada de domingo (19/1/2025), no espaço do Parque de Exposições – Pampulhinha, em Teófilo Otoni, onde acontecia um evento festivo, ocasião em que a vítima trabalhava como segurança na portaria.
Segundo a Polícia Civil, um dos autores, 26 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar ainda no dia do crime (19) e, na manhã desta segunda-feira (20), na delegacia, o segundo suspeito confessou a autoria do crime, ocasião em que a equipe da Delegacia de Homicídios cumpriu o mandado de prisão expedido contra ele. Equipe PCMG: Delegada: Dra. Hérika Ribeiro Sena. Escrivães: Larissa Syngrid Pereira Santana e Mara Katiussy de Oliveira Evangelista. Investigadores: Lucas da Franca Barreiros, Natália Spósito Lemos e Ana Julinda Costa Bento.
O Caso – A Polícia Militar foi acionada na madrugada de domingo (19/1), por volta das 3h30, a comparecer na Pampulhinha, onde ocorreu o homicídio. Junto com uma equipe do Samu, os militares depararam com Fabiano dos Santos Oliveira caído ao chão com bastante sangue ao redor, e uma enfermeira do Samu constatou que ele estava sem sinais vitais. Os militares ouviram testemunhas que presenciaram o crime, e ouviram também o produtor do evento.

Após os trabalhos da perícia técnica no local, o corpo foi encaminhado ao IML de Teófilo Otoni para ser necropsiado. Segundo informações de uma testemunha, o atrito entre os autores e os seguranças, ocorreu porque os autores teriam deixado o local de festa e, ao tentarem entrar novamente, teriam que pagar, deixando os autores insatisfeitos por serem barrados na portaria. Eles chegaram a deixar o local, depois retornaram, um deles portando uma faca, começaram novamente o atrito, e Fabiano foi atingido com os golpes de faca. (Foto/Viatura: ilustrativa).