A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da delegacia de Pedra Azul, realizou, na terça-feira (4/2), mais uma operação de repressão ao tráfico de drogas na cidade, região do Jequitinhonha. O delegado Thiago Carvalho disse que a ação é fruto de investigações iniciadas há cerca de 2 meses. No decorrer das investigações, dois alvos foram presos em flagrante, um já estava preso, tendo a PCMG apreendido expressiva quantidade de drogas.
Segundo dr. Thiago, com a conclusão do trabalho investigativo, a PCMG representou pela decretação da prisão preventiva dos três investigados, com idades entre 31 e 34 anos, incluindo o homem apontado como líder da associação para o tráfico, além da concessão de mandados de busca e apreensão para as residências alvos da investigação, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Na ação, foram cumpridas as ordens judiciais, resultando na prisão dos dois investigados que se encontravam soltos, e na apreensão de 1/2 barra de maconha, uma barra + 14 papelotes de cocaína, mais de 1kg de crack, um revólver calibre 38, mais de R$ 4 mil em espécie e dois aparelhos celulares. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e se encontram à disposição da Justiça. (Informações/Fotos: PCMG, dr Thiago Carvalho).