
ITAMBACURI – A Polícia Militar em Itambacuri foi acionada na quarta-feira, 13 de março, para atender ocorrência de um roubo de motocicleta, na entrada da cidade, estrada de acesso aos distritos de São José do Fortuna e Cafelândia. No local a vítima relatou que por volta das 20h retornava do trabalho da zona rural sentido ao perímetro urbano de Itambacuri, quando na entrada da cidade um indivíduo o abordou, anunciou o assalto dizendo que levaria a sua motocicleta Honda Bros de cor vermelha.
Inicialmente a vítima direcionou o veículo para cima do homem, mas logo em seguida surgiu outro autor com uma arma de fogo e disse que se não entregasse a motocicleta, o mataria. Segundo a vítima os dois homens trajavam vestimentas pretas, inclusive com capuz e logo após subtraírem o veículo fugiram sentido à zona rural. Com essas informações os militares realizaram uma operação, fizeram rastreamento e conseguiram localizar e prender um dos autores, de 19 anos, e recuperar a motocicleta, no distrito de São José do Fortuna.
Segundo a tenente Reinaldo, os policiais sabiam quem seria o possível comparsa e mantiveram a operação na região durante toda a noite e dia seguinte, contando com o apoio do Tático Móvel de Teófilo Otoni e, por volta das 14h30, prenderam o outro, também de 19 anos, que estava no distrito de São José do Fortuna. “Importante mencionar que os dois presos residem no perímetro urbano de Itambacuri, cometeram o roubo e evadiram para a zona rural. Um deles possui registros de ocorrências de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros delitos”, disse o tenente.
Apesar do fator negativo desta ocorrência, o tenente destaca o empenho ininterrupto das equipes nos dois dias, sendo a motocicleta recuperada, autores presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. A PM tem realizado operações preventivas e repressivas em Itambacuri e região, para aumentar a segurança da população, que também pode contribuir denunciando suspeitos de crimes, pelos telefones 181 (Disque Denúncia Unificado), 190 (Emergência) e 3511-1190 (Whatsapp), ou diretamente a um policial da sua confiança. O sigilo é garantido. (Tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão da 155ª Cia/ Capitão John, comandante da Cia).










