
JEQUITINHONHA – As polícias, Civil, Militar e Penal realizaram operações e várias diligências, e conseguiram recapturar dois Indivíduos Privados de Liberdade (IPLs), que estavam foragidos desde quarta-feira (19/3). O fato ocorreu quando quatro detentos realizavam serviços na construção de um muro no Tiro de Guerra em Jequitinhonha, e dois deles aproveitaram uma oportunidade e fugiram.
Os policiais penais responsáveis pela escolta agiram prontamente, acionando reforços e iniciando uma operação coordenada para localizar os fugitivos. Graças à rápida mobilização e à integração das forças de segurança pública, os dois foragidos foram localizados e recapturados. Eles foram reconduzidos ao presídio de Jequitinhonha, onde permanecem à disposição da Justiça.
Um foi preso no bairro Santa Luzia, e o outro no bairro Alvorada. Sobre o preso no Alvorada, segundo a polícia, as informações apontavam que ele estaria escondido em uma residência, o local foi cercado e, com autorização da moradora, os policiais entraram no imóvel, onde foi encontrado. No momento ele não resistiu à prisão.