
O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã de sábado (22/3), por transeuntes informando sobre uma ocorrência de desabamento de edificação (residência unifamiliar), na rua Engenheiro Argolo, área central de Teófilo Otoni, e que existiam vítimas sob os escombros. Duas equipes foram ao local e foram informados que, “durante realização de uma reforma estrutural no imóvel, os moradores, próprios executores da obra, extraíram o alicerce de uma parede, fazendo-a colapsar e atingir duas vítimas”.
As equipes fizeram escoramento emergencial para sustentação do teto da edificação, assim como da parede que soterrava parcialmente membros inferiores de duas vítimas. Durante os trabalhos, os bombeiros acionaram apoio do Samu para auxiliar no socorro e, usando equipamentos necessários, retiraram as vítimas, deixando-as sob cuidados da equipe do Samu, ambos com ferimentos leves nos membros inferiores, aparentemente, sem fraturas ou lesões graves.



Segundo os bombeiros, a moradia foi interditada, haja vista a possibilidade de novos desabamentos. A defesa civil municipal foi acionada para providências posteriores, cabíveis ao órgão, como avaliação da estrutura e outras medidas necessárias. (Informações/Fotos: Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni).