
NANUQUE – O inquérito instaurado para apurar a morte de um homem de 22 anos, ocorrida no último dia 27 de julho, em Nanuque, foi concluído com o indiciamento de dois homens, ambos de 26 anos. Segundo a Polícia Civil, inicialmente considerado um caso de autoextermínio, o fato foi esclarecido pela Polícia Civil de Minas Gerais como crime de homicídio.
“Um dos suspeitos foi indiciado por homicídio qualificado, posse irregular de arma de fogo e fraude processual. O segundo responderá por posse irregular de arma de fogo e fraude processual, por supostamente ter auxiliado na ocultação de provas, alterado a cena do crime e prestado informações falsas durante a investigação”, informou a PCMG.
Ainda, segundo a PCMG, conforme apurado, os investigados teriam lavado o local e ocultado armas utilizadas, com o objetivo de simular um disparo autoinfligido (tiro disparado por uma pessoa em si mesma). O laudo do corpo de delito descartou a hipótese de autoextermínio, e a perícia realizada com luminol identificou tentativa de eliminar vestígios do crime.
A vítima foi encontrada por um familiar com ferimento na cabeça causado por disparo de arma de fogo. A PCMG informa que, a motivação do homicídio teria relação com uma discussão sobre consumo de bebida alcoólica e suposta ameaça feita pela vítima a um dos suspeitos. (Assessoria de comunicação da PCMG).










